Receitas Para Todos os Gostos
EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Lasanha de Frango

Publicado por
Share Button

Lasanha de Frango

Ingredientes:

Frango – 2 Peitos

Cebola – 2

Tomate – 4

Alho – 4

Pimento Verde – 1/2

Massa Lasanha – O Necessário (Uma caixa, normalmente dá para 2 lasanhas)

Espinafres – 1 Ramo

Queijo Flamengo – 6 Fatias

Queijo Parmesão – Uma Pitada

Azeite – Uns Fios

Pimenta – Uma Pitada

Sal – Uma Pitada

Pimentão Doce – Uma Pitada

Farinha – 3 Colheres de Sopa

Manteiga – 3 Colheres de Sopa

Leite – 500ml

Instruções:

Começa por fazer o refogado, numa frigideira larga, adiciona a cebola e 3 dentes de alho picados com um fio de azeite, deixa cozinhar até a cebola ficar transparente.

De seguida adiciona o pimento cortado em tiras e os peitos de frango cortados em cubos, tempera tudo com pimenta, pimentão doce e sal e deixa cozinhar até o frango ficar selado.

Por fim adiciona o tomate pelado e cortado em cubos e deixa cozinhar uns 10 minutos e retira do lume.

Para o bechamel, adiciona num pequeno tacho num lume médio/baixo a manteiga até esta derreter, depois adiciona a farinha e mexe bem, tu queres agora cozinhar um pouco a farinha, uns 2 a 3 minutos chegam.

Enquanto a farinha cozinha, aquece o leite, tu queres este bem quente, passado os 2 a 3 minutos, tempera com uma pitada de sal e vais adicionar um pouco do leite e mexer bem, quando o leite estiver todo absorvido repete o processo até não teres mais leite e obteres um creme suave, prova e retifica de sal.

Para os espinafres leva estes com um dente de alho bem picado e uns fios de azeite e uma pitada de sal e pimenta em uma frigideira larga, deixa cozinhar uns 3 a 4 minutos até os espinafres encolherem e libertarem a maioria da água, prova e retifica temperos se necessário, retira da frigideira para um escorredor onde vais prensar um pouco os espinafres (ou se quiseres podes apertar com as mãos) para retirar o resto da água deles.

Pré-aquece o forno a 180ºC (ou o que a embalagem de massa de lasanha recomenda).

Por fim vais montar a lasanha, um pouco de bechamel (1/3) no fundo seguido de massa de lasanha, depois cobre com metade da mistura de frango.

Volta a cobrir com a massa de lasanha e desta vez cobre com os espinafres.

Adiciona mais massa de lasanha e o resto da mistura de frango por cima.
Por fim adiciona a ultima camada de massa seguido do restante bechamel (2/3), cobrindo bem o topo, seguido de umas fatias de queijo flamengo (ou se tiveres outros queijos também são capazes de ficar bem) e polvilhando com o queijo parmesão e um pouco de pimenta.

Leva ao forno para gratinar cozer a massa da lasanha, normalmente uns 40 minutos.

Nota: Existem 3 tipos de massa para lasanha, uma já pré-preparada para levar ao forno, uma que tens de cozer um pouco antes de levar ao forno e a a massa fresca que também tens de pré-cozer antes de levar ao forno.

Fonte: http://bit.ly/1Lgqrp3

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

2 × 4 =

Ir para Topo