Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
BacalhauPratosBacalhau á Gomes de Sá

Bacalhau á Gomes de Sá

Publicado por
Share Button

4 postas grandes de bacalhau demolhado (+ ou – 1,5 kg)
2 kg de batatas cortadas ás rodelas
5 Ovos cozidos
5 cebolas

8 dentes de alho
Salsa
Azeite
Azeitonas Pretas

Preparação

Colocar uma panela grande ao lume com água sem sal. Quando Ferver, colocar o bacalhau a cozer. Deixar ferver e retirar de imediato o Bacalhau. Na mesma água da Cozedura do Bacalhau, colocar as batatas a cozer. Verificar se precisa de sal e colocar umas pedrinhas, para que as batatas não fiquem insonsas. Enquanto as batatas cozem, retire as peles e as espinhas ao Bacalhau e faça-o em lascas. Quando as batatas estiverem quase cozidas, apagar o lume e escorrer a água de imediato.

Num frigideira larga e alta, colocar o azeite a aquecer. Quando estiver bem quente, partir as cebolas ás rodelas e os alhos e deixar fritar um pouco no azeite. De seguida colocar o bacalhau e deixar fritar mais um pouco. Num tabuleiro de ir ao forno, coloca-se um pouco de azeite no fundo e por cima uma camada de batatas. Por cima das batatas, uma camada da cebolada com o Bacalhau.

Por fim o resto das Batatas e por cima o resto da cebolada com o Bacalhau. Partir os ovos ás rodelas e espalhar por cima do Bacalhau enfeitando o Tabuleiro. Levar ao forno pré – aquecido a 180 graus, durante 20 minutos. Quando começar a ficar dourado por cima, retira-se do forno e serve-se quente decorado com as azeitonas.

Fonte:http://receitasmor.blogspot.pt

1 comentário

  • Guerreiro Pereira:

    GOSTO MUITO DAS VOSSAS RECEITAS AGUARDO NOVIDADES. OBR.

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo