Receitas Para Todos os Gostos
EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
CheesecakeDocesCheesecake de chocolate branco com capa de morangos

Cheesecake de chocolate branco com capa de morangos

Publicado por
Share Button

Ingredientes:

Base:

200g de bolachas digestivas
50g de manteiga derretida
2 colheres de sopa de água

Cheesecake:

500g de queijo fresco batido
1 iogurte natural sólido
200g de chocolate branco belga

50g de açúcar
4 ovos

Cobertura de morango:

200g de morangos
80g de açúcar
2 c. (sopa) de água

1/2 folha de gelatina
1 c. (sopa) de sumo de limão

A primeira coisa a fazer é a base e para isso é preciso pré-aquecer o forno a 200º. Usei a Bimby para triturar a bolacha, dando inicialmente 3 toques de turbo para a desfazer em pedaços mais pequenos e depois triturei 20 segundos na velocidade 6. A bolacha ficou com um grão grosso ao qual juntei a manteiga e as duas colheres de sopa de água. Como gostei da consistencia da massa, usei-a para forrar o fundo de uma forma de fundo amovível e levei ao forno para cozer durante 5 minutos. Quando terminou deixei arrefecer enquanto preparava o resto do cheesecake.

Depois parti o chocolate branco em pedaços pequenos e levei ao forno a 170º até que começasse a ficar dourado. É preciso acompanhar este processo e ir mexendo para que a cor fique uniforme e o chocolate não caramelize. Pode-se também optar por apenas derreter o chocolate no microondas ou banho maria, mas perde-se o sabor caramelizado que este ganha no forno.

Depois do chocolate estar derretido, juntei-lhe os ovos inteiros e misturei uns segundos na velocidade 3 até a mistura ficar homogénea. De seguida misturei açúcar, o queijo e o iogurte e misturei novamente.

Deitei a mistura na forma, sobre a base e levei ao forno durante 45 minutos a 160º. Depois de arrefecer guardei no frigorifico, pois só o íamos comer no Domingo (cerca de 36 horas depois).

No sábado à noite, deitei os morangos na Bimby junto com o açúcar e a água e deixei-os cozer 5 minutos a 100º na velocidade 3. Quando terminou, juntei a gelatina demolhada em água fria e triturei na velocidade 7 até ficar um puré.
Cobri o cheesecake antes de servir com o puré de morango e enfeitei com raspas de chocolate branco.

Fonte:http://cozinha-de-familia.blogspot.pt

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

3 + three =

Ir para Topo