Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
DocesTortasTronco de cenoura

Tronco de cenoura

Publicado por
Share Button

500 g de cenouras cozidas
320 g de açúcar
50 g de manteiga amolecida
5 Ovos

5 colheres de sopa de açúcar em pó
2 colheres de sopa bem cheias de farinha
Manteiga para untar
Açúcar para polvilhar
Papel vegetal

PARA O RECHEIO:

160 g de açúcar
2 dl de leite
3 gemas
1 colher (café) de farinha maisena

Prepare o recheio:

Deite as gemas para um tacho, junte o açúcar, a maisena e o leite e mexa bem. Leve ao lume mexendo sempre até ferver e engrossar, retire do lume e deixe arrefecer.
Ligue o forno a 180 graus. Forre o tabuleiro do forno com papel vegetal e barre-o com manteiga. Deite, no copo do liquidificador, as cenouras cozidas cortadas em pedaços, junte as 5 gemas e o açúcar e ligue. Adicione a manteiga e a farinha, deixe bater muito bem e deite para uma tigela. Bata 3 claras em castelo, junte à mistura, mexa delicadamente, deite no tabuleiro e leve ao forno durante 30 minutos.

Retire do forno, desenforme para cima de um pano de cozinhar polvilhado com açúcar, rejeite o papel e deixe arrefecer. Depois espalhe em cima o recheio, enrole com a ajuda do pano e deixe repousar um pouco.
Bata as restantes 2 claras em castelo e junte-lhes o açúcar em pó, aos poucos e batendo sempre até ficarem bem firmes e brilhantes. Corte uma fatia ao rolo, coloque o rolo num prato e em cima disponha a fatia que cortou segurando com palitos. Barre tudo com as claras batidas, leve ao forno até ficar douradinho, retire e sirva decorado a gosto.

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo