Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
AvesPratosBifes de Peru no Forno

Bifes de Peru no Forno

Publicado por
Share Button

– 3 bifes de perú
– 250 gr. de cogumelos frescos

-2 cenouras
– 1/2 couve branca

– 100 gr. de queijo ralado
– 2 dl. de natas

– 6 clh.s sopa de azeite
– sal e pimenta q.b.

Lavar os cogumelos, secar e cortá-los em fatias finas. Levar ao lume uma frigideira com 2 clhs. de sopa de azeite, deixar aquecer bem, juntar os cogumelos e deixar cozinhar até ficarem bem douradinhos. Retirar e escorrer bem os cogumelos.

Cortar os bifes de peru e também a couve em juliana. Descascar e ralar as cenouras. Aquecer numa frigideira o restante azeite, juntar as tiras de bife e deixar cozinhar durante 5 minutos, mexendo de vez em quando.

Adicionar a couve, a cenoura e os cogumelos, temperar com sal e pimenta, misturar bem e deixar cozinhar durante 10 minutos, mexendo regularmente. Convém verificar se a couve fica bem cozinhada e mole, para não se notar ao trincar (sobretudo os caules).

Ligar o forno a 180ºC. Deitar a mistura anterior para um tabuleiro de louça ou pirex, regar com as natas, polvilhar com o queijo-ralado e levar ao forno cerca de 15 minutos.

Retirar do forno e servir quente, decorado a gosto. No nosso caso servimos com batatinha frita caseirinha, made in Actifry. Para quem ainda tem dúvidas sobre a eficácia da máquina, fica a prova.

Fonte:http://ovoestreladoemexido.blogspot.pt/

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo