Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
DocesTartesTarte de papaia

Tarte de papaia

Publicado por
Share Button

Tarte de papaia

Ingredientes

250 g de bolachas tipo Maria
120 g de manteiga
50 g de açúcar

3 papaias
2 dl de natas
1 lata de leite condensado

1 iogurte com aroma de limão
4 folhas de gelatina

Modo de Preparação

Triture as bolachas até ficarem em pó e deite numa tigela. Derreta a manteiga, junte à tigela e misture bem. Deite depois numa tarteira e pressione com uma colher de modo a forrar bem o fundo e as laterais. Reserve.
Ponha as folhas de gelatina a demolhar em água fria. Lave as papaias, corte-as ao meio, retire-lhes as sementes, descasque-as, reserve metade de uma papaia e corte as restantes em fatias finas.

Deite o leite condensado numa tigela, junte o iogurte de limão e mexa. Escorra e derreta as folhas de gelatina sem deixar ferver e adicione à tigela, em fio e mexendo sempre. Numa tigela à parte, bata as natas em chantilly, depois junte ao preparado do leite condensado e envolva. Disponha as fatias de papaia dentro da tarteira, regue com esta mistura e leve ao frio até solidificar.

Corte a papaia que reservou em pedaços, deite-os para um liquidificador, adicione o açúcar, ligue e deixe triturar muito bem. Deite num tacho, leve ao lume, deixe ferver durante 5 minutos, mexendo sempre, retire do lume e deixe arrefecer. Espalhe depois por cima da tarte e sirva decorada a gosto.

Fonte:http://www.teleculinaria.pt

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo