Receitas Para Todos os Gostos
EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
DocesTortasTorta de Noz com Doce de Ovos

Torta de Noz com Doce de Ovos

Publicado por
Share Button

Torta de Noz com Doce de Ovos

Ingredientes:

Massa:
8 ovos
180 g de açúcar

1 colher de chá de fermento em pó
160 g de miolo de noz moído
Metades de noz q.b.

Doce de ovos:
300 g de açúcar
300 ml de água

12 gemas
2 pedaços de casca de limão

PREPARAÇÃO

Massa:
Bata as claras em castelo firme. reserve.

Com a batedeira, bata bem as gemas com o açúcar até obter um preparado fofo e esbranquiçado. Nessa altura, junte o fermento em pó e o miolo de noz moído. Por fim, envolva as claras em castelo. Misture bem com uma vara de arames.

Unte com margarina e forre com papel vegetal um tabuleiro com 30 por 30 cm. Unte-o também com mais um pouco de margarina e verta dentro a massa. Leve a cozer a 190ºC, durante cerca de 30-40 minutos.

Coloque uma folha de papel sobre uma superfície plana e polvilhe-a abundantemente com açúcar. Disponha em cima a massa e passe cuidadosamente por cima um rolo da massa. Recheie com metade (ou 2/3) do doce de ovos. Enrole cuidadosamente com a ajuda do papel e deixe arrefecer. Cubra com o restante doce de ovos e decore com metades de noz.

Doce de ovos:
Leve ao lume a água com o açúcar e a casca de limão, mexa até que o açúcar se dissolva e deixe fazer uma calda. Após isto, deixe arrefecer um pouco. À parte bata as gemas com um garfo e adicione-as à calda, a pouco e pouco e envolvendo sempre com uma vara de arames. Leve novamente ao lume, mexendo sempre até engrossar um pouco.

 

Fonte: http://bit.ly/1KhyIvp

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

four × five =

Ir para Topo