Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
Bolos de fatiaDocesBolo de queijo da ilha

Bolo de queijo da ilha

Publicado por
Share Button

Bolo de queijo da ilha

Ingredientes

250 g de farinha
250 g de açúcar
150 g de margarina
100 g de queijo da Ilha

5 Ovos
1 colher (chá) bem cheia de fermento
Margarina para untar

Farinha para polvilhar
Papel vegetal

Modo de Preparação

Unte uma forma com margarina, forre-a com papel vegetal, unte novamente e polvilhe com farinha. Ligue o forno a 180 graus.

Rale o queijo da ilha. Numa tigela bata bem a margarina com o açúcar até que fique um creme fofo e esbranquiçado. Junte depois os ovos, um a um e batendo sempre. Adicione o queijo, o fermento e a farinha e bata muito bem até que comece a fazer bolhas.

Verta a mistura anterior para a forma e leve ao forno durante cerca de 45 minutos. Espete um palito para verificar se está bem cozido, retire do forno, desenforme e deixe arrefecer. Sirva decorado a gosto, se quiser polvilhado com açúcar em pó.

Notas

Queijo – É o leite, a cura e a região onde é produzido que definem o tipo, o aroma e o sabor de cada queijo. Pode ser feito com leite de vaca, cabra, ovelha e até búfala, ou então a mistura de vários, o facto é que existem largas centenas de queijos em todo o mundo, alguns deles com particularidades curiosas, por exemplo a existência de bolor em algumas variedades e a conservação em especiarias ou azeite que caracteriza outras.

De uma forma genérica, existem três tipos principais: queijos frescos, queijos fundidos e queijos curados, este últimos com inúmeras variedades que se distinguem pela textura, intensidade de paladar, teor de gordura e amadurecimento.

 

Fonte: http://www.teleculinaria.pt/

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo