Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
AvesPratosFrango frito à minha moda

Frango frito à minha moda

Publicado por
Share Button

Ingredientes para 4 pessoas

– 1 frango cortado em 8 pedaços
– 1 folha de louro
– 2 pés de alecrim
– 4 grãos de pimenta da Jamaica

– 4 grãos de pimenta preta
– sal
– sumo de 1 limão
– 2 ovos grandes, batidos

– 1 prato de pão ralado
– alho em pó q.b.
– óleo vegetal para fritar
– 1 limão cortado em quartos

Preparação

Remover o excesso de gordura dos pedaços de frango e colocar estes num tacho. Juntar a folha de louro, o alecrim e os grãos de pimenta. Temperar com sal.

Cobrir com água e levar a ferver em lume médio. Deixar fervilhar em lume médio por aproximadamente 20 minutos. Retirar o tacho do lume e cobrir com uma tampa. Deixar amornar.

Escorrer os pedaços de frango e seca-los com papel absorvente (reservar o caldo para fazer uma sopa, por exemplo). Regar os pedaços de frango com o sumo de limão. Temperar o pão ralado com um pouco de alho em pó.

Passar os pedaços de frango um por um nos ovos batidos e depois no pão ralado. Passar mais uma vez cada pedaço de frango pelos ovos batidos e pelo pão ralado para que fiquem bem panados, com uma crosta grossa.

Aquecer um pouco de óleo à 175ºC numa frigideira ou numa caçarola de saltear. Fritar os pedaços de frango até se apresentarem bem dourados e crocantes de todos os lados.

Escorrer muito bem sobre papel absorvente e transferir para uma travessa. Guarnecer com os quartos de limão. Acompanhar com salada e eventualmente batatas fritas.

Fonte:http://elvirabistrot.blogspot.pt

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo