Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
Entradas e PetiscosPastéis de bacalhau da tia Narcisa uma verdadeira delicia

Pastéis de bacalhau da tia Narcisa uma verdadeira delicia

Publicado por
Share Button

Pastéis de bacalhau da tia Narcisa uma verdadeira delicia

Tipicamente portugueses, os pastéis de bacalhau são também muito consumidos nas nossas ex-colónias, como por exemplo o Brasil, onde o gosto pelo “bolinho de bacalhau” é muito comum. Deixo assim mais uma receita, fornecida pela tia Narcisa, para poderem cozinhar o nosso tão amado bacalhau.

Ingredientes para cerca de 20 pastéis (tempo total da receita – aproximadamente 1 hora):

700g bacalhau;
500g batata;
2 ovos;

1 cebola pequena;
1 ramo de salsa;
Sal e pimenta q.b.

Coloca-se o bacalhau a cozer juntamente com as batatas. Quando tudo estiver cozido (quando as batatas estiverem prontas, o bacalhau também estará) apaga-se o lume e retiram-se as batatas e o bacalhau do tacho.

Trituram-se as batatas muito bem, por forma a fazer um puré, e juntam-se os ovos batidos e a cebola e a salsa bem picados. Desfia-se o bacalhau, envolve-se muito bem no preparado anterior e tempera-se com sal e pimenta.

Entretanto, mete-se uma frigideira com bastante óleo ao lume e, quando o óleo estiver bem quente, colocam-se “bolos” do tamanho de uma colher de sopa, feitos com a massa preparada anteriormente. Quando os pastéis estiverem alourados retiram-se do lume e colocam-se em cima de papel absorvente, por forma a retirar o excesso de óleo.

Sugestões:
Para acompanhar sugiro um arroz de coentros acompanhado com uma salada rica de verduras frescas.

Fonte:http://umgostopolvilhadocomsabor.blogspot.pt/

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo