Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]

Pastéis de mirtilos

Publicado por
Share Button

O mirtilo possui um valor nutritivo indiscutível, está no topo dos alimentos com maior teor de antioxidantes e é por isso muitas vezes é chamado de “fruto da juventude”. A sua utilização em sobremesas resulta na perfeição; experimente a nossa sugestão e comprove!

Ingredientes:

1 embalagem de massa quebrada

75 g de açúcar

2 c. (de sobremesa ) de maisena

2 gemas

2,5 dl de leite

1 casquinha de limão

125 g de mirtilos

manteiga e farinha q.b.
Preparação:

1 – Unte oito formas de queques caneladas com manteiga e polvilhe-as com farinha. Estenda a massa folhada sobre uma superfície e, com um cortante redondo um pouco maior que as formas, corte oito círculos de massa. Coloque cada círculo numa forma e ajuste a massa com a mão de maneira a ficarem bem forradas. Reserve. Ligue o forno a 180º C.

2 – Para o recheio; coloque o açúcar num tacho com a maisena e as gemas e mexa bem. Junte o leite e a casca de limão e leve a lume brando, mexendo sempre até ferver. Retire do lume, elimine a casca de limão e deixe arrefecer.

3 – Distribua os mirtilos pelas formas e disponha colheradas do recheio por cima. Coloque-as num tabuleiro e leve a meio do forno a cozer, entre 15 a 20 minutos. Decorrido o tempo, retire os pastéis do forno e deixe-os arrefecer. Desenforme-os e sirva.

Fonte: http://www.impala.pt

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo