Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
DocesTartesTarte de Iogurte e Framboesa uma delícia irresistível

Tarte de Iogurte e Framboesa uma delícia irresistível

Publicado por
Share Button

Ingredientes :

500g de iogurte natural (eu usei 4 de 125g. Cada)…

4 ovos ,40g. de farinha maisena ,100g.de açúcar, raspa de 1 limão, 1 pitada de sal, fermento em pó, açúcar de confeiteiro que baste ,e framboesas a gosto….

Preparação; Raspe o limão ,coloque numa taça junte os ovos, bata com batedeira primeiro uns segundos devagar depois aumente a velocidade até formar uma espuma ligeira e junte o açúcar…. Bata durante 5m.velocidade máxima….A partir daqui usar a varinha manual ..

A parte,misture os quatro iogurtes com uma colher e junte à mistura anterior envolvendo ligeiramente de baixo para cima ,com varinha manual, de seguida junte a farinha maisena, a pitada de sal,e o fermento, envolva tudo muito bem…

Forre uma tarteira de 20cm.de diâmetro e de fundo amovível com papel vegetal e barrada com manteiga, coloque a massa dentro e leve ao forno a 180grs com calor em baixo e em cima sem ventilação…durante mais ou menos 40 a 50 m….a cozedura depende de fogão para fogão, quando estiver douradinha e o palito sair seco está cozida….vigie..

Abra ligeiramente o forno durante uns minutos, de seguida retire para fora e desenforme só depois de estar completamente fria….

Decore com açúcar de confeiteiro a gosto e framboesas…

Nota….é muito importante que siga os passos um a um como está na receita para que corra tudo bem…

Fonte Graça Santos

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo