Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
AvesPratosPato com molho de cerveja preta esta receita é maravilhosa

Pato com molho de cerveja preta esta receita é maravilhosa

Publicado por
Share Button

Ingredientes (4 pessoas):

4 peitos de pato
1 colher de sopa de açúcar mascavado
1,5 dl de cerveja preta

uvas
sal
pimenta

Preparação:

Aqueça uma frigideira em lume brando. Assim que estiver quente, coloque-lhe os peitos de pato com a pele virada para baixo (não é necessário colocar gordura, já que os próprios peitos deitam bastante gordura para a frigideira).

Deixe alourar e vire os peitos para o outro lado. Deixe uns minutos e retire, reservando (não se preocupe se os peitos não estiverem bem cozinhados por dentro, vão voltar para a frigideira mais tarde). Entretanto, aproveite para misturar o açúcar na cerveja preta.

Retire o excesso de gordura que ficou na frigideira e volte a colocá-la ao lume (em lume brando), deitando-lhe a cerveja misturada com o açúcar. Deixe ir fervendo, enquanto corta os peitos em fatias.

Quando tiverem passado uns minutos e o molho já estiver a ferver, deite as fatias, temperando só nesta altura com sal e pimenta. Deixe cozinhar até estarem macias (não deixando cozinhar demasiado). Retire do lume, juntando-lhe os bagos de uvas.

O prato acompanha bem com arroz branco (ou basmati). Desta última vez, resolvi variar e fiz umas batatas assadas no forno, com casca, temperadas apenas com sal e uns ramos de alecrim – não ficou nada mal!

cozinhado por Chef Spadanini

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo