Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
Carne de PorcoPratosLombinhos de porco assados no forno com camarão

Lombinhos de porco assados no forno com camarão

Publicado por
Share Button

Ingredientes:

Sal
Louro

Limão
Pimenta

Tomilho
8 dentes de alho

Raiz de gengibre
Margarina liquida

18 camarões grandes
1 malagueta de piri piri

2 colheres de sopa de colorau
3 Lombinhos de porco inteiros

800 gr de batatas vermelhas para assar
2 colheres de sopa + 1 cálice de whisky

2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
3 colheres de sopa de massa de pimentão

Modo de preparo:

Limpe os lombinhos de peles e gorduras e coloque-os num tabuleiro de louça. Esborrache os dentes de alho, tire-lhes a pele e coloque-os num almofariz. Esmague muito bem os dentes de alho com o pilão até ficarem em pasta.

Junte-lhes a massa de pimentão, o suco de um pedaço de raiz de gengibre, previamente pelado e ralado e o vinagre balsâmico.

Tempere com sal e pimenta moída na altura, deite sobre os lombinhos, junte a folha de louro partida em pedaços e misture bem Tape com película aderente e deixe marinar de um dia para o outro no frigorífico.

Tempere os camarões com sal, a malagueta de piripiri, previamente limpa de sementes e cortada em pedacinhos.

Junte um pouco do suco de um pedaço de raiz de gengibre, previamente pelada e ralada, 2 colheres de sopa de whisky e 2 colheres de sopa de margarina liquida. Misture bem, cubra com película aderente e reserve no frigorífico de um dia para o outro.

Ligue o forno e regule-o para os 100º. Lave muito bem as batatas e corte-as em gomos. Tempere-as com sal, junte o colorau, salpique com folhinhas de tomilho e misture bem.

Disponha as batatas em redor dos lombinhos de porco e regue tudo com margarina liquida. Leve ao forno e deixe cozinhar durante cerca de 2 horas ou até a carne estar tenra.

Quando a carne estiver quase pronta, deite um pouco de margarina liquida numa frigideira e leve ao lume a aquecer.

Escorra os camarões da marinada, e salteie-os na margarina quente sobre lume médio a forte. Regue com o cálice whisky e flambeie.

Deixe flambear agitando a frigideira até a chama se extinguir. Corte os lombinhos em fatias, por cima coloque os camarões salteados e regue com o molho que ficou na frigideira. Enfeite com gomos de limão.

Partilhe com os seus amigos

Fonte Vaqueiro

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo