Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
SopasSopa de grão com espinafres

Sopa de grão com espinafres

Publicado por
Share Button

Ingredientes 6/8 pessoas:

– 1 frasco de grão cozido (540g)
– 1 cebola grande picada

– 1 dente de alho picado
– 500g de abóbora cortada aos cubos pequenos

– 500g de courgette (sem a casca) cortada aos cubos pequenos
– 125g de cenoura cortada aos cubos pequenos

– 70g de massa macarrão
– 1,5 l de água

– 120g de folhas de espinafres frescas
– sal q.b.

– azeite q.b.

Preparação:

Escorrer o grão e reservar uma pequena parte para adicionar inteiros na sopa. Triturar a restante no robot de cozinha com um pouco de água. Passar pelo passador de rede, pressionando com as costas de uma colher grande para adiantar o processo. Este passo ajuda na cremosidade da sopa e para livrarmo-nos da textura da pele do grão.

Numa panela grande com um fio de azeite, levar a cebola e o alho a refogar ligeiramente. Adicionar a abóbora, a courgette e a cenoura, tudo cortado do mesmo tamanho.

Quanto mais pequeno, menos tempo leva a cozer. Acrescentar também a pasta de grão e a água (que também pode já ir quente) e levar ao lume até ferver e os legumes estarem bem cozidos quase a desfazer. Temperar de sal e triturar muito bem com a varinha mágica.

Levar novamente ao lume até levantar fervura, para de seguida juntar a massa. Quanto esta estiver quase cozida mas ainda firme, juntar os espinafres e cozinhar sem a tampa apenas alguns minutos para amolecerem. Desligar o lume, juntar o grão que se reservou e retificar o sal, e se necessário juntar mais água. Bom apetite!

Fonte:https://omeutempero.blogspot.pt

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo