Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
DocesSobremesasMolotov de laranja e framboesa

Molotov de laranja e framboesa

Publicado por
Share Button

Ingredientes:

6 claras

200 g de açúcar

1 laranja (raspa)

125 g de framboesas

½ limão (sumo)

caramelo líquido e framboesas q.b.

1- Ligue o forno a 180º C e coloque no seu interior um tabuleiro com água, para o banho-maria. Bata as claras em castelo, junte-lhes 120 g do açúcar e bata mais um pouco. Envolva depois as raspas de laranja, reservando algumas para decoração e reserve.

2- Unte uma forma de chaminé com caramelo líquido e verta o preparado dentro da mesma. Leve ao forno a cozer em banho-maria, durante 25 minutos. Decorrido o tempo, desligue o forno e mantenha o molotov lá dentro, até arrefecer, sem abrir a forma.

3- Entretanto, misture as framboesas com o resto do açúcar e o sumo de limão e triture. Leve a lume brando e mexa, até engrossar. Retire e deixe arrefecer. Desenforme cuidadosamente o molotov e regue-o com o molho de framboesa. Por fim, decore-o com framboesas e as raspas de laranja reservadas e sirva.
DIFERENTE:

Aproveite as gemas dos ovos e prepare outro molho; leve-as ao lume com seis colheres, de sopa, de açúcar e 12 colheres, de sopa, de leite e leve ao lume, até engrossar. Retire, deixe arrefecer um pouco e verta sobre o molotov.

Fonte: http://www.impala.pt

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo