Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
Entradas e PetiscosEmpadinhas de Frango

Empadinhas de Frango

Publicado por
Share Button

Empadinhas de Frango

 

Ingredientes para 12 empadas:

 

Massa

300g de farinha

1 ovo

30ml de água tépida

40ml de vinho branco

30g de manteiga amolecida

sal q.b.

1/2 saqueta de levedura seca  – cerca de 5 gramas

 

Recheio

450g de sobras de frango de churrasco (já desfiado e limpos de peles e ossos)

1 cebola

2 dentes de alho

azeite q.b.

sal e pimenta q.b.

noz moscada q.b.

50ml de vinho branco

2 colheres de sopa de farinha

150ml de leite

 

Preparação:

Para a massa, coloque numa taça a água tépida, o vinho branco, a manteiga, um pouco de sal e a levedura seca. Misture bem até que tudo se dissolva mais ou menos. Junte depois a farinha e o ovo inteiro e amasse bem durante alguns minutos até obter uma bola de massa lisa e elástica (poderá amassar com a batedeira usado para isso as pás próprias). Forme uma bola, coloque numa taça, tape com um pano e deixe repousar 30 minutos.

Prepare depois o recheio. Pique finamente a cebola e os dentes de alho e leve-os a alourar num pouco de azeite. Acrescente depois o frango desfiado e o vinho branco,  envolvendo bem, e deixe cozinhar uns minutos no refogado. Polvilhe depois com a farinha e acrescente o leite de modo a ficar com um recheio cremoso. Retifique de sal e pimenta e tempere a gosto com a noz moscada. Reserve e deixe arrefecer completamente antes de usar.

Retire cerca de 2/3 da massa e divida-a em 12 pedaços iguais. Estenda com a ajuda de um rolo e forre 12 forminhas de empadas ou queques que deverá untar com um pouco de manteiga.

Divida depois o recheio pelas 12 empadas. Com a restante massa, volte a dividir em 12 pedaços e estique-os para formar as tampas das empadas.Coloque sobre a massa recheada e feche bem as duas massas pressionando com a ponta dos dedos.

Pincele depois as empadinhas com um pouco de leite ou até de gema de ovo batida e leve a cozinhar no forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 25 minutos ou até que as empadas estejam bem cozinhadas e douradas.

Retire do forno e deixe arrefecer completamente antes de desenformar.

Se quiser poderá também congelar as empadinhas depois de prontas.

 

 

Bom Apetite!

Fonte: http://bit.ly/1F3DjNH

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo