Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
Outros PratosPratosEsparguete com curgete e camarão

Esparguete com curgete e camarão

Publicado por
Share Button

Ingredientes

30 a 40 camarões grandes

600 g de esparguete

Duas curgetes

8 dentes de alho

8 colheres de sopa de azeite

Uma malagueta

Uma folha de louro

Uma colher de chá de açafrão em pó

Sal q.b.

Um copo de cerveja

Uma colher de sopa de maizena
Descascar os camarões deixando a cauda e a cabeça , e retirar os veios pretos ( dar um pequeno golpe no dorso dos camarões e puxar o veio). Passar os camarões por água fria e enxugar em papel de cozinha. Reservar.

Levar um wok ao lume com 6 colheres de sopa de azeite, 6 dentes de alho esmagados ( com a casca ), a malagueta picada e a folha de louro. Quando os alhos amaciarem juntar os camarões, o açafrão e uma pitada de sal. Agitar o wok para envolver e cozinhar por 4 minutos ( tapar o wok ). Destapar e regar com a cerveja.

Cozinhar mais 2 minutos, com o wok destapado e provar. Se necessário, retificar os temperos. Numa tigela dissolver a farinha com um pouco do molho dos camarões e juntar ao preparado. Mexer e cozinhar mais um minuto. Desligar o lume e reservar.

Lavar as curgetes e ralar em palha. Colocar num pano de cozinha e espremer bem para retirar toda a água da curgete.

Levar uma frigideira ao lume com duas colheres de sopa de azeite e 2 dentes de alho esmagados. Quando o alho amaciar juntar a curgete e temperar com uma pitada de sal. Mexer e cozinhar 4 a 5 minutos. Virar a curgete num escorredor para retirar o excesso de líquido. Deitar a curgete escorrida num vaso e triturar. Reservar.

Levar uma panela ao lume com água e sal. Quando ferver juntar o esparguete e mexer. Cozinhar até a massa estar cozida al dente.

Quando a massa estiver quase cozida levar os camarões ao lume para aquecer. Retirar os camarões para um prato, retirando a folha de louro e os alhos.

Escorrer a massa, guardando uma chávena da água da cozedura. Voltar a colocar a massa na panela e juntar o preparado de curgete. Mexer para envolver bem e juntar aos poucos a água que reservámos. Virar esta mistura no molho dos camarões, mexer bem e terminar adicionando os camarões.

Pode servir-se regando com umas gotas de lima.

Fonte:https://mariadiascoelho.wordpress.com

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo