Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
DiversasDocesRobots de CozinhaTartesFlan pâtissier {sem glúten e com leite de amêndoa}

Flan pâtissier {sem glúten e com leite de amêndoa}

Publicado por
Share Button

1l de leite de amêndoa*, bio
2 ovos
110g de amido de milho

30g de amêndoa moída
130g de açúcar amarelo (ou a gosto)
1 vagem de baunilha

* Pelo facto de alguns leites de amêndoa serem adoçados, recomendo que prove a mistura e caso necessário acrescente açúcar a gosto. Neste caso usei leite de amêndoa adoçado.

Thermomix-Bimby: Colocar no copo, o leite e os restantes ingredientes incluindo as sementes raspadas da vagem de baunilha. Programar 10 min./temp.90º/vel.4 (ou até engrossar).

Tradicional: Aquecer o leite com a vagem de baunilha + sementes raspadas. Assim que começar a fervilhar retirar do lume e remover a vagem. Numa saladeira, misturar os ovos com o açúcar. Juntar o amido de milho e a amêndoa moída e misturar novamente até obter um creme liso. Verter o leite quente, pouco a pouco, sem parar de mexer com um fouet. Levar ao lume, deixar cozer até engrossar, mexendo sempre vigorosamente.

Espalhar o creme numa forma de 20cm untada com manteiga, ou forrada com papel vegetal, ou de silicone, alisar e levar ao forno pré-aquecido a 180º, cerca de 45 minutos a 180ºC (ou até ficar dourada e firme ao toque). Deixar arrefecer e colocar no frigorífico umas horas.

Fonte:http://www.cocoebaunilha.com

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo