Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
Dicas e SugestõesComo remover o queimado das panelas usando apenas uma folha de alumínio

Como remover o queimado das panelas usando apenas uma folha de alumínio

Publicado por
Share Button

Até ao cozinheiro mais experiente já acontecer queimar a panela. Quando isto acontece a solução mais rápida é colocar logo a panela de molho e limpa-la bem. Mas por vezes não há tempo para fazer logo isso.

Aprenda aqui um truque para remover o queimado das panelas com o máximo da eficiência e tornar a panela limpa como se fosse novinha em folha.

Procedimento:

Comece pegando um rolo de papel alumínio e rasgando uma folha. Esta última deve ser amassado em forma de bola e molhado através da máquina de lavar louça. Então, inicie com a limpeza do interior da panela.
Em poucos segundos, o queimado será removido.

Recomendamos de usar um par de luvas, já que as mãos e as unhas poderiam resultar muito sujas no final do processo.
Enxague a folha de alumínio e comece de novo a limpar. É preciso, então, esfregar também o exterior da panela para torná-la limpa e perfumada.

Cada vez que a bola de papel alumínio começar a se estragar ficando danificada demais, cubra a bola com uma outra camada de alumínio, e continue seu trabalho de remover o queimado da panela.
Simplesmente enxague e seque a panela para ter a certeza que este objecto seja totalmente limpo, até atingir o máximo do brilho.

Depois de todas estas operações, irá notar logo como a panela irá brilhar como se fosse nova, sem sequer um traço de sujidade ou queimadura.

Demorando poucos minutos, a remoção de cada rastro de queimado na panela tornou-se realidade. É preciso muito esforço e paciência para ter a certeza de até mesmo a menor mancha de queimado desapareceu, tornando a panela limpa ao 100%.

Fonte:http://1001ideias.pt

 

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo