Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
BolosDocesBolo Quinto Pecado

Bolo Quinto Pecado

Publicado por
Share Button

Ingredientes
Chocolate para Culinária: 400gr

Ovo: 5

Manteiga: 230

grAçúcar: 250

grÁgua: 1 dl

Amêndoa pelada e ralada: 1 chávena e 1/2 de chá Rum: 1 colher de sopa

Farinha de trigo: 40 gr

Para a cobertura:

Chocolate para Culinária picado: 200gr

Manteiga: 200 gr

Preparação

Derreta o chocolate e a manteiga em banho-maria, adicione a água e mexa até obter uma mistura cremosa.Retire do lume e deixe arrefecer.Entretanto aqueça o forno a 180ºC.Barre muito bem uma forma redonda de 20 cm de diâmetro com manteiga.Forre o fundo e os lados com papel vegetal.Bata as gemas com o açúcar até obter um creme espesso.Acrescente o chocolate para culinária derretido e depois a mistura de amêndoas e farinha.

Mexa tudo muito bem.Adicione o rum e misture. Bata as claras em castelo firme e acrescente à massa envolvendo bem sem bater. Deite a massa na forma e alise a superfície.Leve a cozer cerca de 50 minutos, ou até que, ao enfiar um palito na massa, este saia limpo.Retire do forno deixando o bolo a descansar na forma cerca de 20 minutos.Desenforme e deixe arrefecer.Entretanto prepare o creme:Derreta o chocolate para culinária e a manteiga em banho-maria, mexa até obter uma mistura homogénea.

Retire do lume, deixe arrefecer um pouco mexendo de vez em quando até poder espalhá-la.Barre com um terço do creme a superfície do bolo e os lados.O restante creme ponha numa saco de pasteleiro e decore os bordos com rosetas.

Fonte:http://adivinaculinaria.blogspot.pt/

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo