Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
Entradas e PetiscosRosca de Fiambre e Queijo

Rosca de Fiambre e Queijo

Publicado por
Share Button

Ingredientes:

50 g de manteiga
3 gemas de ovo

150 ml de leite
1 colher de chá de sal

400 g de farinha
1 pacote de fermento granulado (5,5g)
fatias de fiambre e queijo q.b.

Preparação:

Deitar num tigela grande a manteiga previamente derretida no microondas, de seguida juntar as gemas, o leite, o sal, a farinha e por fim o fermento granulado.

Começar a bater a massa com uma colher de pau até a massa se descolar da tigela, trabalhar bem a massa e formar uma bola que devera ser tapada com um pano limpo e descansar aproximadamente 1 hora.

Findo o tempo estender a massa com a ajuda de um rolo de massa sobre uma folha de papel vegetal, até a massa ter uma forma rectangular, de seguida pincelar a massa com manteiga derretida e dispor por cima da massa uma camada de fatias de queijo, e depois por cima uma camada de fatias de fiambre.

Enrolar a massa com a ajuda do papel vegetal, até formar uma torta, a seguir formar um anel com a massa e unir as duas extremidades com a ajuda de água, formando assim uma rosca.

Dar cortes superficiais na parte exterior da massa, e posicioná-los na diagonal. Deixe a massa descansar mais 1 hora e pincelar a rosca com ovo batido, levar ao forno (170º) aproximadamente 25 minutos.

Fonte:http://adivinaculinaria.blogspot.pt

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo