Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
BacalhauPratosBacalhau da Consoada

Bacalhau da Consoada

Publicado por
Share Button

Bacalhau da Consoada

 

Ingredientes:

4 postas de bacalhau graúdo

1 embalagem de puré instantâneo

1 pimento vermelho

2 cebolas

3 dentes de alho

3 ovos cozidos

8 colheres (sopa) de maionese

2 dl de azeite

1 dl de Vinho do Porto

1 folha de louro

Leite q.b.

Salsa picada q.b.

Sal q.b.

Pimenta q.b.

Farinha para passar

 

Preparação:

 

Coloque o bacalhau a demolhar em água fria durante 48 horas. Depois retire-o, escorra-o e deite-o numa tigela. Junte leite frio até ficar bem coberto e deixe repousar durante 2 horas. Entretanto, descasque as cebolas e os alhos, corte as cebolas em meias luas finas e pique os alhos. Lave o pimento, corte-o ao meio, retire-lhe as pevides, as peles brancas e corte-o em tiras finas.

Escorra o bacalhau (reserve o leite) e seque-o bem. Leve ao lume uma frigideira com o azeite e deixe aquecer. Junte o bacalhau passado por farinha e deixe-o fritar de ambos os lados sem dourar. Retire o bacalhau, coloque-o num tabuleiro de louça ou pírex, junte os alhos picados à mesma frigideira e deixe cozinhar até ficarem douradinhos.

Adicione depois a cebola, o pimento, o louro e deixe cozinhar até a cebola ficar macia. Tempere com sal e pimenta, junte o Vinho do Porto e desligue o lume.

Prepare o puré seguindo as instruções da embalagem e aproveitando o leite utilizado para cobrir o bacalhau. Deite a mistura da cebola em cima do bacalhau e polvilhe com 2 ovos cozidos picados. Depois, espalhe em cima a maionese e coloque o puré à volta em montinhos. Leve ao forno pré-aquecido a 180º C até ficar douradinho. Retire e sirva polvilhado com o restante ovo cozido picado e salsa picada.

Fonte: http://bit.ly/1GhOAQT

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo