Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]

Arroz de Marisco

Publicado por
Share Button

Ingredientes:

250g de camarão
1 sapateira + 300g de pernas da mesma
300g de ameijoa fresca
200g de miolo de mexilhão

2 delicias de lagosta
1/2 pimento verde
1/2 pimento vermelho
2 tomates maduros

1 cebola
2 dentes de alho
3 malaguetas secas (useis caseiras)
azeite e sal q.b.

Preparação:

Pique a cebola e os alhos e leve a refogar. Pique o tomate na picadora. Quando a cebola dourar um pouco junte-lhe o tomate e deixe ferver lentamente. Leve ao lume uma panela com água, sal e as malaguetas desfeitas. Deixe ferver e junte o camarão. Deixe ferver cinco minutos e retire-o para uma bacia com àgua fria e gelo. Deixe arrefecer, descasque-os e reserve uns 6 com casca para a decoração.

Coza a sapateira e as restantes pernas da mesma, na água de cozer o camarão. Lave muito bem a ameijoa e coloque-a em àgua e sal, de modo a ela abrir e libertar as areias que tenha. Lave bem e coloque no fundo de um tacho com àgua e sal. Leve ao lume até abrir.

Reserve a àgua e separe as conchas do miolo. Reserve algumas com casca. Coe a àgua das ameijoas e junte ao refogado. Deixe ferver e junte a àgua de cozer os mariscos, mais a àgua necessária na proporção de 3x o volume do arroz. Corte o pimento em tiras e junte-o à calda.

Deixe ferver e introduza o arroz. Quando o arroz estiver a meio da cozedura adicione o mexilhão, o camarão descascado, a sapateira em pedaços e as ameijoas. Rectifique os temperos e junte as delicias de lagosta em fatias e os camarões com casca. Sirva de imediato polvilhado com salsa picada.

Fonte: http://7gramas-de-ternura.blogspot.pt

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo