Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
DocesTartesTarte de coco e espumante com requeijão e mel

Tarte de coco e espumante com requeijão e mel

Publicado por
Share Button

Tarte de coco e espumante com requeijão e mel

Ingredientes (8/10 pessoas):
Massa:
300g de farinha
70g de açúcar

40g de coco ralado
Sal q.b.
160g de Margarina Vaqueiro
100ml de espumante

Recheio:
1 Requeijão
100g de Vaqueiro Liquida
150g de mel

Sumo de ½ limão
1 C. sopa de canela em pó
4 Ovos tamanho XL

70g de açúcar
50g de farinha Maizena
1 C. chá de fermento em pó

Preparação:

Deite a farinha, o açúcar, o coco ralado e uma pitada de sal na taça do robô de cozinha. Ligue o robô para misturar os ingredientes. Adicione a Vaqueiro cortada aos pedaços pequenos e volte a ligar o robô até a mistura ter o aspecto de areia. Junte o espumante e ligue de novo o tempo necessário para os ingredientes começarem a agregar. Retire a massa do robô, molde em bola e deixe repousar.

Ligue o forno e regule para 180ºC. Quando o forno estiver quente, forre com a massa o fundo e os lados de uma forma de fundo móvel. Cubra a massa com uma folha de papel vegetal e cubra-a com grão ou feijão seco. Leve ao forno durante cerca de 30 minutos.

Entretanto prepare o recheio: desfaça o requeijão com um garfo e junte-lhe a Vaqueiro Liquida, o mel, o sumo de limão e a canela em pó. Parta os ovos, separando as gemas das claras. Coloque as claras numa tigela limpa e junte as gemas ao preparado anterior, mexendo até obter um creme. Junte a Maizena e o fermento em pó e misture sem bater.

Bata as claras com a batedeira até começarem a fazer espuma, adicione o açúcar e continue a bater até estarem bem firmes e brilhantes. Junte-as ao creme, delicadamente.
Retire cuidadosamente o papel vegetal da massa e deite o preparado por cima da massa. Leve novamente ao forno por mais 30 minutos, até estar bem douradinha.

Fonte: http://intrusanacozinha.blogspot.pt/

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo