Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]

Bolo de pera e canela

Publicado por
Share Button

Ingredientes:

4 metades de pera em calda
200 g de manteiga
300 g de açúcar
5 ovos

4 c. (de sopa) de leite
220 g de farinha
1 c. (de café) de fermento em pó
1 c. (de sobremesa) de canela

100 g de avelã com pele (moída)
manteiga, farinha e fisális q.b.

Preparação:

1- Unte uma forma redonda, com 24 cm de diâmetro, com manteiga; forre o fundo com um círculo de folha de papel vegetal, untado com manteiga e polvilhado com farinha. Escorra a pera e corte três metades em fatias e a restante em pedacinhos; reserve. Numa tigela, bata a manteiga com 200 g de açúcar e junte as gemas.

2- Adicione o leite quente ao preparado das gemas, continuando a bater até obter um preparado homogéneo. Ligue o forno a 180º C. À parte, misture a farinha com o fermento, a canela e a avelã moída. Bata as claras em castelo firme e envolva-as no preparado de gemas, alternando com a mistura de farinha.

3- Distribua o preparado pela forma, como auxílio de uma colher. Espalhe bem, de modo a ficar nivelado. À superfície, distribua a pera cortada em pedaços; leve ao forno, já quente, durante 40 minutos.

4- Caramelize as peras fatiadas: Numa frigideira, leve ao lume o açúcar restante com uns pingos de água, até obter caramelo. Nesta altura, junte mais uns salpicos de água e deixe levantar fervura. Junte as fatias de pera reservadas e cozinhe-as dos dois lados; retire. Desenforme o bolo, decore-o com a pera e fisális.

Fonte:http://www.impala.pt/

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo