Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
BolosDocesBolo Brigadeiro de Morango

Bolo Brigadeiro de Morango

Publicado por
Share Button

Bolo Brigadeiro de Morango
Massa:
2 ovos grandes
180 g de açúcar mascavado Sores

130 g de farinha com fermento Nacional
125 ml de Vaqueiro líquida
125 ml de leite
55 g de chocolate em pó

Calda:

5 colheres de sopa de açúcar
5 colheres de sopa de leite
5 colheres de sopa de chocolate em pó
2.5 colheres de sopa de manteiga

Cobertura:

1 lata de leite condensado
30 g de manteiga

5 colheres de sopa de leite
60 g de custard de morango
Granulados de chocolate branco q.b.

Comece por misturar os ovos com o açúcar batendo com uma vara de arames até obter um creme esbranquiçado. Adicione a farinha e o chocolate em pó e volte a mexer. Por fim, junte os ingredientes líquidos à massa e bata bem até que esta fique bem homogénea e sem grumos.

Numa forma de aro removível, com 16 cm de diâmetro, untada com margarina e polvilhada com farinha, verta a massa do bolo e leve-o ao forno a 170ºC por, aproximadamente, 25 minutos (faça o teste do palito no centro do bolo para verificar a cozedura).

Após o cozimento do bolo, retire-o do forno e desenforme para um prato de servir. Com um palito de madeira ou outro utensílio afiado espete toda a parte superior do bolo.

Entretanto, faça a calda do bolo levando ao lume todos os ingredientes e mexendo bem até obter um molho homogéneo. Após arrefecer um pouco, e com o auxilio de uma colher, deite a calda sobre o bolo, verificando se fez buracos suficientes para que todo o bolo fiquem bem ensopado. Deixe arrefecer completamente.

Enquanto isto, prepare a cobertura de brigadeiro. Leve ao lume um tachinho com a manteiga, o leite condensado, o custard e o leite. Envolva bem e, sem parar de mexer, deixe cozinhar em lume brando até a mistura começar a espessar (o que deve demorar cerca de 10 minutos).

Para verificar que está pronto basta que, ao passar uma colher pelo fundo do tacho, o creme desgrude do mesmo. Retire do lume e use de imediato cobrindo todo o bolo com o preparado.
Alise a superfície do bolo com uma colher molhada, polvilhe com granulados de chocolate branco e decore a gosto.

Fonte:http://narwencuisine.blogspot.pt

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo