Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
BacalhauPratosEmpadão de bacalhau com ovo e cenoura

Empadão de bacalhau com ovo e cenoura

Publicado por
Share Button

Ingredientes

2 postas de bacalhau demolhado
200 g puré de batata congelado
leite q.b.

2 ovos
1 cebola média
1 dente de alho

1 folha de louro
azeite q.b.
1 cenoura grande

sal e noz moscada q.b.
2 gemas de ovo
azeitonas pretas q.b.
Confecção

1. Prepare o bacalhau. Leve ao lume um tacho com água e um fio de azeite. Quando começar a ferver introduza as postas de bacalhau. Desligue o lume, tape o tacho e deixe assim por uns 7 minutos. faça o teste do garfo para ver se o bacalhau já está cozido, escorra-a e deixe arrefecer. Aproveite depois a água do bacalhau, leve-a novamente ao lume e coza os ovos por 10 minutos após levantar fervura. Escorra-os e deixe-os arrefecer também.

2. Prepare o puré conforme as instruções da embalagem e no final tempere de sal e noz moscada.

3. Cubra o fundo de um tacho com bastante azeite. Corte a cebola em rodelas muito finas e rale o alho. Quando o azeite já estiver quente junte a cebola, o alho e o louro, baixe o lume , deixe cozinhar uns 2 minutos. De seguida junte a cenoura ralada grosseiramente. Deixe refogar lentamente até amolecer, sempre em lume brando.

4. Quando a cebola estiver já amolecida que quase se desfaça, junte o bacalhau desfiado às lascas, limpo de peles e espinhas. envolva bem e deixe tomar gosto. Verifique se é necessário temperar de sal.

5. Em cada taça coloque uma porção do bacalhau com a cebola. Por cima coloque um ovo às rodelas. Cubra com o puré de batata. Bata as duas gemas e espalhe por cima do puré, fazendo desenhos com um garfo. espete as azeitonas pretas por cima e leve ao forno a alourar no grill. Sirva de seguida.
Bom apetite!

Fonte:http://cincosentidosnacozinha.blogspot.pt

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo