Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
Entradas e PetiscosReceita de bola de carne

Receita de bola de carne

Publicado por
Share Button

Ingredientes:
Ingredientes para a massa:
700 g de farinha sem fermento
20 g de fermento de padeiro seco

1,5 dl de água morna
1,5 dl de azeite
120 g de manteiga amolecida
5 ovos

1 pitada de sal
Farinha para polvilhar
Ovo batido para untar
Azeite para untar

Ingredientes para o recheio:
½ frango
1 chouriço de carne

200 g de bacon em fatias finas
200 g de presunto em fatias finas

Preparação:

Prepare a massa: Dissolva o fermento em água quente. Deite a farinha em cima da mesa, abra uma cavidade, junte o sal, os ovos, o azeite e a mistura do fermento com a água.

Misture tudo, trabalhando bem a massa até esta se descolar da mesa e das mãos. Faça uma bola com a massa, coloque-a dentro de uma tigela, polvilhe- a com farinha, cubra-a com um pano e deixe levedar em local aquecido até duplicar o volume.

Prepare o recheio: Estufe o frango. Depois limpe-o de pele e ossos e desfie-o. Retire a pele ao chouriço e corte-o em rodelas finas.

Unte um tabuleiro ou uma forma redonda com azeite e coloque novamente a massa em cima da mesa polvilhada com farinha. Divida-a em três porções iguais, estenda uma das porções e ponha-a no fundo do tabuleiro.

Cubra essa primeira camada de massa com metade das carnes, sobreponha mais uma camada de massa e o resto das carnes e cubra com a última porção de massa. Feche bem os bordos da massa e deixe levedar até a massa chegar ao cimo da forma.

Ligue o forno a 180ºC pincele a bola com ovo batido e leve ao forno durante cerca de 40 minutos.

Retire, deixe arrefecer um pouco antes de desenformar e pincele com um pouco de azeite. Deixe arrefecer e sirva morno ou frio decorado a gosto.

Sabia que…
…se notar que a massa está pouco firme enquanto a está a trabalhar, pode juntar-lhe um pouco mais de farinha antes de a rechear e colocar no tabuleiro.

Fonte:Lidl

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo