Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
DiversasRápidasPão recheado com queijo presunto e azeitonas muito fácil de fazer e ficou mesmo uma delicia

Pão recheado com queijo presunto e azeitonas muito fácil de fazer e ficou mesmo uma delicia

Publicado por
Share Button

Ingredientes para o pão:

300g de farinha semi-integral
200g de farinha branca
2 colheres de sopa de farelo de trigo (opcional)

1 saquinho de fermento de pão desidratado (8g)
350mL de água morna
1 colher de sopa de açùcar
1 colher de chá de sal
semolina para abrir a massa

Recheio:

queijo
presunto
azeitonas
molho de tomate seco (usei pesto rosso)

Colocar o açúcar num copo com a água morna, misturar com uma colher para dissolver bem e adicionar o fermento de pão. Deixar ativar durante 15 minutos. Enquanto isso, colocar as farinhas na tigela da batedeira, junto com o farelo de trigo e o sal.

Passados os 15 minutos, mexer bem com a colher para dissolver todo o fermento e colocar a mistura na tigela da batedeira. Sovar (com o batedor em forma de gancho) durante 20 minutos.

Observar a textura da massa, se estiver muito seca, adicionar um pouco de água, uma colher de cada vez, se estiver muito húmida, juntar um pouco mais de farinha, sempre aos poucos. Quando todos os ingredientes estiverem incorporados, a massa deve formar uma bola em volta do batedor.

Deixar descansar em um lugar aquecido e longe do vento (eu deixo dentro do micro-ondas) por pelo menos 1 hora. Passado este tempo, untar uma superfície plana com óleo e trabalhar a massa durante algum tempo. Dividir a massa em duas partes. Salpicar um pouco de semolina e abrir cada parte da massa com um rolo.

Colocar o recheio: besuntar a massa com o molho pesto rosso, espalhar o queijo, o presunto e as azeitonas e enrolar como um rocambole. Colocar os pães numa assadeira coberta com papel manteiga, dar uns cortes com a faca e deixar descansar pelo menos 1 hora antes de assar.

Preaquecer o forno a 220°C por 10 minutos, colocar um recipiente com água fervente na parte de baixo para criar vapor dentro do forno. Assar o pão durante 10 minutos nesta temperatura, depois baixar para 180°C e deixar mais 10-15 minutos, ou até que o pão esteja assado (ao bater na parte de baixo do pão, o som deve sair oco).
Deixar arrefecer antes de cortar.

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo