Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
Outros PratosPratosCozido á portuguesa

Cozido á portuguesa

Publicado por
Share Button

Ingredientes :

500 Gr de Carne de Vaca p/ Cozer
500 Gr de Carne magra de Porco p/ Cozer
500 Gr de Entrecosto
Frango (opcional)

1 Orelha de Porco
1 Chispe
200 Gr de Toucinho

1 Chouriço de Sangue
1 Chouriço
1 Farinheira
4 Batatas Grandes

1 Nabo Grande
4 Cenouras
1 ou 2 Couve Lombardo e/ou Portuguesa
Arroz p/ Cozer

1 Lata de Feijão encarnado
Hortelã e Salsa
Sal

Preparação

Antes de mais, prepare as carnes limpando-as de gorduras excessivas e tempere com sal. À parte prepare os legumes, descasque o nabo, batatas e corte-os em gomos. Descasque também as cenouras e corte-as longitudinalmente e prepare também as couves cortando-as em quatro grandes gomos. Reserve.

Coza as carnes na panela de pressão, com água, sal o raminho de salsa e a hortelã.

Quando a carne estiver cozida retire-as para outro recipiente e regue-as com caldo da cozedura para se manterem quentes. Retire também um pouco de água da cozedura da carne e utilize para cozer o arroz.

À água de cozedura da carne junte as couves, cenouras, batatas, nabo e os chouriços. Por cima dos legumes coloque a farinheira e deixe cozer sem pressão. Os enchidos devem ser furados com um palito para que não rebentem.

Enquanto os legumes cozem prepare o feijão vermelho da seguinte forma: numa pequena frigideira ou tacho coloque o feijão escorrido e deixe ferver. Adicione polpa de tomate e um pouco de sal e/ou meio cubo de caldo de legumes.

Sirva numa travessa grande colocando as carnes cortadas de um lado e os legumes de outro. Se tiver espaço coloque o arroz, feijão e enchidos na mesma travessa. Como alternativa, divida as carnes, legumes e arroz-feijão-enchidos em travessas distintas. Decore com um raminho de hortelã.

Bom apetite!

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo