Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
Dicas e Sugestões10 Vegetais que podem facilmente ser cultivados em casa em qualquer altura do ano

10 Vegetais que podem facilmente ser cultivados em casa em qualquer altura do ano

Publicado por
Share Button

Hoje em dia, todo o cuidado é pouco quando escolhemos a nossa comida. Os alimentos estão cada vez mais contaminados por químicos e fertilizantes nocivos. Por isso, a melhor maneira de nos livrarmos disso é cultivando os nossos próprios legumes e frutas em casa, de forma natural.

Conhece 10 vegetais fáceis de cultivar em casa

1. Endro, erva-doce, cebola e alho-poró

Essas plantas precisam de muita luz e água para crescer, por isso é importante colocá-las num local bem iluminado. Para além disso, precisas ter cuidado para que nunca falte umidade. Quando crescerem, podes comê-los, mas não deites a raiz fora.

2. Batata

Corta uma batata em fatias, mas certifica-te de que cada corte tem um broto. Deixa secar por uns dias e depois planta num vaso com bom solo.

3. Couve, aipo, alface e couve chinesa

Todos esses vegetais são fáceis de cultivar em casa, só tens que colocar a raiz num recipiente com água e colocá-la ao sol. Em poucos dias, terás as tuas primeiras folhas verdes.

4. Gengibre

Coloca um pedaço de raiz de gengibre num lugar quente e húmido. Quando brotar, transplanta o gengibre para a terra.

5. Capim-limão

Essa planta pode ser cultivada sem problemas na tua casa. Coloca as raízes numa bacia de água, e, quando brotarem, leva-as à terra.

6. Cebola

Só necessitas de a plantar num solo húmido.

7. Alho

Com cada dente de alho, podemos fazer uma nova planta. Coloca o dente em água e num lugar com luz suficiente para veres os alhos a brotarem rápido. Depois passa para a terra, e quando tiveres um broto verde grande, corta-o para que uma boa cabeça de alho se forme debaixo da terra.

8. Batata-doce

A batata-doce é plantada como a batata tradicional.

9. Abacaxi

O abacaxi cresce muito lentamente, mas apenas basta plantá-lo num bom solo.

10. Cenoura

Esta planta precisa do topo da cenoura para germinar. Corta o topo da cenoura e coloca num frasco com água, sempre num lugar quente e bem iluminado. Quando os primeiros brotos aparecerem, as cenouras devem ser transplantadas para a terra.

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo