Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
BolosDocesBolo de morango

Bolo de morango

Publicado por
Share Button

Bolo de morango

Ingredientes:

Massa:
3 ovos
3 gemas
125 g de açúcar

125 g de farinha
1 c. (de café) de fermento em pó
manteiga q.b.
Creme de morango:

5 folhas de gelatina vermelhas
300 g de morangos
100 g de açúcar
2 dl de nata

Decoração:
2 c. (de sopa) de doce de morango
50 g de chocolate derretido

Preparação:

Prepare a massa do bolo: Unte um tabuleiro com manteiga, forre-o com papel vegetal e unte-o também. Ligue o forno a 180º C. Bata bem os ovos com as gemas, junte-lhes o açúcar e bata mais um pouco. Peneire a farinha com o fermento e envolva no preparado anterior.

Deite no tabuleiro, alise a superfície, leve ao forno e deixe cozer durante 12 minutos. Retire do forno, vire sobre uma superfície polvilhada com açúcar, descole o papel vegetal e deixe arrefecer. Com um cortante redondo, corte quatro círculos de massa de bolo e reserve.

Para o creme de morango, coloque as folhas de gelatina de molho em água fria. Lave os morangos, reserve dois, retire o pedúnculo aos restantes e corte-os em pedacinhos. Junte-lhes o açúcar e umas gotas de água e leve a lume brando, durante cinco minutos, mexendo sempre. Retire do lume, triture e passe por um passador.

Adicione as folhas de gelatina escorridas, mexa até derreter e deixe arrefecer. Bata as natas e envolva-as no preparado. Coloque um aro sobre um prato e disponha dentro dele camadas alternadas de círculos de bolo e creme, começando com bolo e terminando com creme. Leve ao frigorífico a solidificar. Quando estiver sólido, retire o aro e decore com compota de morango e os morangos reservados molhados no chocolate derretido.

Fonte: http://bit.ly/1h9MBBF

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo