Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
DocesTartesTarte de amêndoa cremosa

Tarte de amêndoa cremosa

Publicado por
Share Button

Ingredientes:

Para a base:
200 gr de açúcar
200 gr de farinha sem fermente

200 gr de margarina
2 colheres de chá de fermento
2 ovos
amêndoa torrada

Para a cobertura:

100 gr de açúcar
125 gr de margarina
1 colher de sopa de leite

Utensílios:

Primeiro pré-aquecer o forno a 110ºC.
Começa-se por colocar numa tigela o açúcar e adicionar a margarina derretida. Mexer muito bem com a batedeira até obter um creme em tom bege.

Juntam-se os ovos inteiros e mexe-se. Depois adiciona-se a farinha.

Unta-se uma forma de tarte (ou mesmo de bolo, daquelas que a estrutura à volta aperta) com margarina e coloca-se a massa e vai ao forno a 170ºC. Tempo de cozedura: +/- 30 minutos. Vigiar com atenção e ir espetando com palito para que a massa não fique muito seca.

Depois de tirar do forno deixa-se estar na forma e deixa-se arrefecer. Nesta altura começa-se a fazer o creme para a cobertura.

Num tacho coloca-se a margarina a derreter.

Quando a margarina estiver já um bocado derretida junta-se o açúcar e mexe-se.

Depois adiciona-se uma colher de sopa de leite. Cuidado que pode salpicar um bocado. Esta parte do creme demora um bocado porque tem de ficar consistente. Mexer sempre até que quando se arrasta a colher de pau no fundo do tacho consegue-se ver o tacho (+/-).

Nesta altura colocam-se as amêndoas em cima da tarte (que ainda está na forma). Desliga-se o lume e coloca-se logo por cima das amêndoas até cobrir toda a superfície. Não esperem tempo nenhum porque senão o creme perde todas as propriedades que se obtiverem enquanto esteve ao lume.

Se for pouco creme façam mais uma dose porque este molho é delicioso, já nos aconteceu ter de fazer mais doses do que o previsto (é o que dá a gulodice!).

E já está!!

Bom proveito!

Fonte:http://pitadasecolheradas.blogspot.pt

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo