Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
Entradas e PetiscosPão recheado com espinafres

Pão recheado com espinafres

Publicado por
Share Button

1 pão alentejano
1 frasco pequeno de maionese (225ml)
1 embalagem de queijo creme tipo philadélphia
200g de queijo ralado “3 queijos” (usei mozzarella)

350g de espinafres frescos
alho picado q.b.
Mistura 5 Pimentas Espiga q.b.
Corte uma tampa ao pão, retire o miolo e reserve.

Coza os espinafres frescos e escorra-os muito bem. Se usar espinafres ultracongelados apenas os escalde com água a ferver.
Num recipiente, junte a maionese, o queijo creme, o queijo ralado, os espinafres e misture tudo muito bem. Tempere com alho picado e pimenta a gosto.

Recheie o pão com essa mistura e embrulhe-o em papel de alumínio. Leve ao forno num tabuleiro, em temperatura moderada, cerca de 20-25 minutos. Passado este tempo, abra o forno, retire o papel de alumínio e leve novamente ao forno até alourar.

Sirva de imediato com tostinhas.
Notas:

A Diana do Blogue Azores Gal ~ Life on a island levou este pão outro dia para um lanche de bloggers terceirenses e não pude deixar de lhe pedir a receita. Gostei muito deste pão porque, para além de ser muito bom, é bem mais leve do que o pão recheado que eu habitualmente fazia.

Para aproveitar a tampa de pão corte-a em pedacinhos junto com o miolo e coloque no forno nos últimos minutos em redor do pão recheado e deixe tostar.

Pode usar pimenta preta regular, mas fiquei fã e recomendo as 5 Pimentas da Espiga, pois para além de ter num só frasco pimenta preta, pimenta branca, pimenta da Jamaica, pimenta rosa e pimenta verde o mesmo vem com um moinho incorporado.

Fonte:http://deliciasecompanhia.blogspot.pt

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo