Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
AvesPratosFrango assado dos 30ml

Frango assado dos 30ml

Publicado por
Share Button

Frango é rei cá em casa. É comida de semana, é comida de domingo, é comida para emagrecer, é comida para curar, é comida para todas as ocasiões. Simplesmente adoramos comer frango e cozinhar frango.

Infelizmente nem metade das vezes que cozinhamos frango tiramos fotografias, pois cá em casa cozinhamos de todas as maneiras e feitios e de vez em quando até inventamos um pouquinho ao acrescentar frutas como o abacate e ou a manga. Nem sempre fica bom, temos que ser sinceros, mas se não experimentarmos nunca vamos descobrir.

Uma das receitas que faço muito em casa e com segurança sei que nunca corre mal é o Frango Assado dos 30ml. Demos este nome por três ingredientes terem esta medida, duas de azeite e uma de vinho branco. Faço sempre arroz frito (só com manteiga) para acompanhar e saladinhas de alface e frutas que tenha em casa. Foi o nosso almoço este domingo:

Ingredientes:

– 30ml de Azeite
– 8 batatas médias

– 1 colher de sopa de massa de pimentão
– 1/2 colher de chá de sal grosso
– orégãos secos q.b.

– 30ml de Azeite
– 1 Frango (ao frango retirei meio peito e uma sobrecoxa para fazer uma canjinha :-))
– 1 colher de sopa de massa de pimentão

– 30ml de vinho branco
– 1/2 colher de chá de sal grosso
– 2 folhas de louro

Preparação:

Descascar as batatas, lavar e cortar em gomos. Verter 30ml de azeite numa forma de alumínio de ir ao forno, colocar as batatas, a colher de sopa de massa de pimentão e o sal grosso, com um pincel de cozinha misturar bem todos os ingredientes até as batatas ficarem com um tom avermelhado. Polvilhar todas as batatas com orégões secos.

À parte cortar o frango em pedacinhos, cortar a gordura mais acumulado e colocar na travessa. Num medidor juntar 30ml de azeite, a outra colher de massa de pimentão, o louro picado e o sal. Pincelar o frango com o preparado, virar as peças de frango e pincelar. Por fim, juntar no mesmo medidor 30 ml de vinho branco e mexer bem para aproveitar o que ainda resta do preparado e verter por toda a assadeira. Levar ao forno durante 20 minutos, virar o frango e mexer as batatas e levar ao forno mais 20 minutos. Servir com arroz e salada.

Fonte:http://preguicanacozinha.blogspot.pt

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo