Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
Entradas e PetiscosAs Melhores Castanhas Assadas no Forno

As Melhores Castanhas Assadas no Forno

Publicado por
Share Button

Ingredientes: castanhas (meio quilo, para duas pessoas) e sal.

Acenda o forno no mínimo, enquanto prepara as castanhas.

Num tabuleiro de alumínio, coloque umas pedras de sal grosso, lave as castanhas e sem as secar, coloque uma de cada vez, em cima de uma tábua de cozinha e com uma faca de cozinha (de serrilha), faça um corte ao meio da castanha.

Conforme vai cortando as castanhas, vá pondo no tabuleiro em cima do sal, com o golpe virado para cima e todas ao lado umas das outras.

Pegue numa mão bem cheia de sal grosso e espalhe por cima das castanhas todas. Ponha no forno, na parte mais baixa e eleve a chama para 180º (chama média), durante 30 minutos, mas de vez em quando, mexa-as com uma colher de pau (as que estão dos lados de fora do tabuleiro, para o lado de dentro e as do lado de dentro, passam para o lado contrário).

No fim deste tempo, estão meias assadas! reduza a chama ao mínimo, para não se torrarem e deixe-as ainda mais 10 ou 15 minutos, depois apague o forno.

Leve-as para a mesa, no tabuleiro onde foram assadas e sirva-as, acompanhadas de água-pé, ou sumo!

Se for jantar a seguir, coma uma refeição muito leve, lembre-se que comer castanhas, é quase como comer batatas! muitas pessoas dizem que fazem mal, porque não as sabem comer! e são tão saborosas, assim no forno!

Convém que não arrefeçam por completo, senão a pele da castanha custa mais a tirar.

Fonte:http://www.rapidas-economicas.com

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo