Receitas Para Todos os Gostos
EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
DiversasRápidasMassa de Pizza com 2 Ingredientes fica divinal

Massa de Pizza com 2 Ingredientes fica divinal

Publicado por
Share Button

Ingredientes:

1  Iogurte Grego de 100g
Farinha com fermento até dar ponto (aproximadamente 1 chávena)

Modo de Preparação:

Misture o iogurte e a farinha, aos poucos, até virar uma massa que desgrude das mãos. Coloque a farinha aos poucos para ir sentindo a massa. Bata por 5 minutos.

Tape com pelicula e deixe em reserva  por 1 hora

Pré-aqueça o forno a 200 graus por 15 a 20 minutos. Passe um pouco de farinha na massa e nas mãos. Abra a massa com as mãos sobre a assadeira (não precisa untar). Abra o mais fino que conseguir. Faça furinhos na superfície da massa com um garfo e leve ao forno por aproximadamente 5 minutos para assar levemente.

Retire a massa do forno e mantenha o mesmo ligado. Espalhe uma camada de molho e monte a cobertura de sua preferência. Volte a pizza para forno para terminar de assar. É o tempo do queijo derreter e a massa ficar dourada por baixo.

Rendimento: 1 pizza pequena e fina de aproximadamente 25cm

Dicas:

1. Eu usei a versão sem açúcar do Iogurte Grego, então se usar a versão normal, você pode acrescentar uma colher (café) rasa de sal. Eu não usei sal.

2. Caso queira uma pizza maior, é só dobrar a receita, mas certifique-se de que o tamanho da sua assadeira é proporcional, caso contrário a massa poderá ficar grossa já que não conseguirá esticá-la muito.

3. Você pode usar o iogurte natural também, no lugar do grego. Como o pote costuma ter 170g, acrescente meia chávena de farinha a mais.

Fonte Receitas da Formiguinha

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

10 + 13 =

Ir para Topo