Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
DiversasRápidasLasanha de frango com espinafre

Lasanha de frango com espinafre

Publicado por
Share Button

Ingredientes:

1L de leite
2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de sopa de manteiga
1 cebola picada

200g de espinafre (fresco ou congelado)
2 dentes de alho picados
azeite

sal, pimenta do reino, noz-moscada
400g de frango cozido e desfiado (resto de frango assado ou peito de frango cozido com com os temperos seguintes: salsão, louro, alho-poró, cebola e cenoura – neste caso, guarde o caldo para outra receita)

250g de queijo muçarela fatiado
folhas de lasanha (usei pré-cozida, que termina de cozinhar no molho)
farinha de rosca

Desfiar o frango e refogar com um pouco de alho, cebola e temperos de sua escolha (eu coloquei páprica, um pouquinho de cúrcuma, sal, pimenta do reino), se ele não estiver temperado. Reservar.

Numa panela, dourar o alho no azeite. Adicionar as folhas de espinafre picadas e deixar refogar alguns minutos em fogo baixo, mexendo de vez em quando. Retirar do fogo.

Preparar um molho branco (bechamel) bastante líquido, que vai servir a cozinhar a massa da lasanha. Para isso, dourar a cebola picada na manteiga numa panela.

Adicionar a farinha de trigo e mexer bem durante 2 minutos. Juntar o leite de uma vez, mexendo com um batedor de arames (fouet), até o molho ficar bem homogêneo e sem grumos. Deixar ferver, mexendo sempre. Quando ferver, deixar cozinhar durante 3 minutos e retirar do fogo. Temperar com sal, pimenta do reino e noz-moscada.

Para a montagem: preaquecer o forno (160°C). Cobrir o fundo de um refratário com o molho branco. Fazer camadas alternando as folhas de lasanha, o molho branco, o frango, o espinafre, a muçarela, mais massa de lasanha… até acabarem os ingredientes.

Terminar com uma camada de molho branco, cobrir com queijo fatiado e colocar a farinha de rosca por cima. Levar ao forno até que a massa esteja cozida. Depois, aumentar a temperatura do forno (200°C) por mais 10 minutos para dourar.

Fonte:http://katmont.blogspot.com

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo