Receitas Para Todos os Gostos
EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
DiversasRápidasBatata frita supercrocante no micro-ondas

Batata frita supercrocante no micro-ondas

Publicado por
Share Button

A opinião unânime: batata frita é uma delícia! Afinal, quem resiste a uma batata frita perfeita preparada na hora, revelando toda a crocância da batata por fora e seu interior cremoso e saboroso? Pois é, é difícil mesmo resistir!

Porém, apesar de ultra deliciosa, a batata frita pode ser um desafio — até mesmo para quem a ama. E tudo isso por causa de um ponto polêmico: lidar com o óleo quente!

Mas não precisa abrir mão da batata frita nesses casos, caro leitor: tem como fazer batata frita sim, e no micro-ondas! Mais uma vez esse eletrodoméstico queridinho das receitas práticas e rápidas veio mostrar do que é capaz, garantindo batatas tão crocantes quanto as tradicionais. Ficou curioso? Então, vem conferir o passo a passo!

Ingredientes
2 batatas
sal a gosto
óleo

Pronta rapidamente, a batata frita cai superbem com molhos diversos.
Pronta em poucos minutos, a batata frita é perfeita para servir como aperitivo junto a saborosos molhos.

Modo de preparo

Essa receita com certeza vai te surpreender porque é ainda mais simples do que parece. Comece lavando as batatas e, em seguida, descascando-as com o descascador de legumes — ah, e se quiser, reaproveite as cascas da batata para fazer receitas deliciosas ou até mesmo para utilizar como compostagem natural.

Em seguida, corte as batatas no formato tradicional das batatas fritas, em “palitinhos” não muito finos.
Agora, com as mãos limpas, passe uma pequena quantidade de óleo sobre os palitinhos de batata. Não é necessário “afogar” as batatas ou besuntá-las demais com óleo, ok?

Já com o óleo, coloque as batatas em um prato grande próprio para micro-ondas. Ah, e procure colocar os palitinhos separados uns dos outros.

Em seguida, basta levar o prato ao micro-ondas e ligar de 5 a 6 minutos. Lembre-se que o tempo pode variar de acordo com a potência de cada micro-ondas, e, se achar necessário e quiser suas batatas mais douradinhas, coloque mais 1 minuto até ficar do jeitinho que você quer.

Depois disso, prontinho! Retire o prato do micro-ondas — mas com o auxílio de um pano de prato ou luvas para evitar que você se queime — e polvilhe sal a gosto.

As batatas ficam tão crocantes quanto as fritas no óleo quente.
As batatas ficam tão sequinhas e crocantes quanto as feitas no óleo quente.

Foto: Shutterstock

loading...

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo