Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
DocesTortasReceita deliciosa Torta de laranja

Receita deliciosa Torta de laranja

Publicado por
Share Button

Ingredientes para uma torta com, aproximadamente, 1kg (tempo total da receita – 10 minutos mais o tempo de forno e o tempo de frigorífico):

400g de açúcar;
1 colher de sopa de Maisena;

1 colher de sopa de fermento;
150g de manteiga a temperatura ambiente;

15 ovos;
3 laranjas (sumo de 3 e raspas de 2);

Manteiga para untar e açúcar para polvilhar.

 

Começa-se por envolver o açúcar na Maisena e no fermento, previamente peneirados. Entretanto, batem-se os ovos juntamente com a manteiga, a raspa e o sumo das laranjas e envolve-se nas farinhas.

Depois, unta-se o tabuleiro do forno (rectangular e pouco fundo) com margarina e coloca-se uma folha de papel vegetal. Volta a untar-se o papel vegetal com margarina e verte-se a massa.

Coloca-se outro tabuleiro com água no fundo do forno (este tabuleiro vai ter a função de não deixar secar a torta) e leva-se a massa ao forno, previamente aquecido a 180ºC, durante cerca de 35 minutos – para ver se a torta está cozida, faz-se o mesmo que se faz para um bolo:

espeta-se um palito e se este não vier com pedaços agarrados é sinal de que o bolo está pronto. Enquanto a torta está no forno, estende-se um pedaço de papel vegetal (com, pelo menos, o tamanho do tabuleiro) e polvilha-se com açúcar.

Depois, retira-se a torta do forno, deixa-se arrefecer durante cerca de 10 minutos e vira-se para cima do papel vegetal. Aguardam-se mais 5 minutos e enrola-se com a ajuda de um pano de cozinha. Depois de a torta estar enrolada, leva-se ao frigorífico para refrescar durante, pelo menos, 2 horas.

 

Fonte:http://umgostopolvilhadocomsabor.blogspot.pt/

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo