Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
Carne de PorcoPratosRojões à Moda do Minho com Papas

Rojões à Moda do Minho com Papas

Publicado por
Share Button

Ingredientes:

1 œ kg de carne de porco com gordura, œ kg de sangue de porco cozido, 1 kg de tripas enfarinhadas, 500 g de fígado de porco, 1 kg de batatas pequenas, banha de porco q.b., vinho verde branco, 1 folha de louro, 2 dentes de alho, cominhos, sal, pimenta.

Preparação:

Cortam-se os rojões em cubos médios, deixando-os marinar de um dia para o outro em vinho verde branco, louro, cominhos, sal e pimenta.

Num tacho, coloca-se a banha a derreter; quando estiver a ferver, deitam-se os rojões, devidamente escorridos da marinada. Deixa-se ferver em lume brando até estarem bem cozidos, mas lourinhos, rectificando-se, então, os temperos.

À parte, alouram-se em banha as tripas enfarinhadas, as batatinhas pequenas inteiras e o fígado, este cortado em fatias finas.

O sangue deita-se num tacho, juntando-se um pouco de banha dos rojões, os dois dentes de alho muito picadinhos, uma pequena quantidade de pimenta e de cominhos e uma folha de louro. Ferve durante algum tempinho, só para puxar o paladar dos cominhos, e está pronto a ir à mesa.

Rojões de Redenho

Esta variedade de rojões é de confecção muito simples e compensa bem o escasso trabalho. Começa-se por colocar num tacho o redenho cortado aos pedaços, adicionando-lhe um pouco de banha, sal, pimenta, louro, os dentes de alho e cominhos.

Os rojões começam a derramar pingue e a ficar alourados; dá-se um tempo até que fiquem acastanhados e pronto: está o petisco no ponto para ir à mesa.

Fonte:http://adrave.dev.wiremaze.com/

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo