Receitas Para Todos os Gostos
EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
BacalhauPratosBacalhau no tabuleiro

Bacalhau no tabuleiro

Publicado por
Share Button

500g de bacalhau em migas
100g de miolho de mexilhão
2 cebolas médias
7 dentes de alho

1 alho francês
150g de abóbora
100g de cogumelos frescos

150g de batata frita palha
1 mão cheia de mozarela ralado
Sal, azeite q.b.

Para o bechamel na Bimby (ou ½ litro de bechamel de compra)
300ml de leite
200ml de natas ligeiras

60g de farinha
60g de margarina vegetal
Sal, pimenta e noz moscada

Com a ajuda de um qualquer robot de cozinha picar a cebola e os alhos. Levar uma frigideira ao lume com um fio de azeite e adicionar a cebola e os alhos. Fatiar o alho francês em fatias finas e juntar. Deixar tudo alourar e amaciar temperando com uma pitada de sal. Retirar para o tabuleiro de forno que formos usar e reservar.

Enquanto a mistura de cebola de cozinha picamos a abóbora e os cogumelos no robot de cozinha. Depois da frigideira vazia, acrescentar um fio de azeite e quando estiver quente juntar a abóbora e os cogumelos picados e deixar cozinhar por uns minutos até estarem macios. Temperar com uma pitada de sal, envolver e juntar ao tabuleiro de forno.

Ligar o forno para ir aquecendo nos 200.ºC.

Na mesma frigideira juntar mais um fio de azeite, deixar aquecer e juntar o bacalhau desfiado e bem escorrido e o miolo de mexilhão. Deixar cozinhar, verificando o tempero (acrescentei apenas uma pitada de alho em pó).

Enquanto o bacalhau cozinha fazer o molho bechamel no robot de cozinha. Sem lavar o copo, colocar todos os ingredientes do molho, com exceção das natas. Programar 3 min., temp. 90, vel. 3. Quando o tempo terminar, marcar mais 5 min., à mesma temp. e vel., incorporando as natas pelo bucal da tampa.

No tabuleiro juntar o bacalhau, as batatas fritas e o molho bechamel. Envolver tudo muito bem e cobrir com mozarela a gosto.

Levar o tabuleiro ao forno e deixar gratinar. Servir quentinho!

Bom apetite!

Fonte: https://asreceitasladecasa.blogspot.pt

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

four × 3 =

Ir para Topo