Receitas Para Todos os Gostos
EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
Outros PratosPratosLasanha á Bolonhesa

Lasanha á Bolonhesa

Publicado por
Share Button

Ingredientes:

Carne de Vaca – 700gr (Picada)
Cebola – 1
Alho – 4 Dentes
Tomate – 400ml (Pelado)

Vinho Branco – 200ml
Azeite – A gosto
Queijo Mozzarella – A gosto
Oregãos – A gosto

Worcestershire – A gosto
Pimenta – A gosto
Sal – A gosto
Massa Lasanha – 1/2 Pacote (+/- 250gr)

Instruções:

Num tacho ou frigideira grande põe a cebola picada, o alho picado e um fio de azeite, deixa refogar uns 5minutos até a cebola estar bem dourada.

Junta a carne picada, tempera com molho worcestershire, um pouco de pimenta e sal e deixa esta fritar bem até ganhar boa cor (o que ajuda muito no sabor final, tu queres aqueles pequenos pedaços torrados).
Agora adiciona os tomates pelados aos cubos (ou polpa de tomate se preferires), mexe e deixa cozinhar uns 5 minutos.

Adiciona o vinho branco e deixa refogar mais uns 10 a 15 minutos até o molho ficar bem apurado, prova e retifica temperos.

Eu vou usar massa de lasanha própria para o forno, mas se comprares da tradicional vais ter de cozer a massa antes de montar a lasanha, fazes isso como qualquer massa, com água a ferver e um pouco de sal.

Agora para montar, começa por pôr uma pequena camada de molho no fundo do pirex, depois uma camada de massa e repito até acabar com uma camada de massa, deito por cima da ultima camada uma bela camada de queijo mozzarella, segue as instruções da embalagem para os tempos no forno (normalmente 35minutos a 180ºC), até a massa ficar bem cozida e o queijo bem gratinado.

Servir quente com uma salada a acompanhar.
Dicas: Como todas as lasanhas existem milhares de variações, podes acrescentar uma camada de queijo ricotta no meio ou uma camada de espinafres como exemplos.

Fonte:http://www.iguaria.com/

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

nine + sixteen =

Ir para Topo