Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
Dicas e SugestõesQuem é o campeão do açúcar?

Quem é o campeão do açúcar?

Publicado por
Share Button

Sou da geração em que os cereais de pequeno almoço eram considerados “ótimos alimentos” e “faziam bem à saúde”, e se fosse preciso, comia-se cereais de chocolate de manhã, à tarde, e pelo meio ainda se comia um Bollycao… (lembram se dos Bollycaos?!)

Hoje em dia a conclusão é outra, assim como os tempos (felizmente!)… De facto sabem bem e são docinhos, quer dizer, docinhos não, super, híper, mega doces.

Com a moda da granola, já é possível comprar granola em qualquer supermercado, a questão que se põe é, toda a granola é de facto saudável?

Vamos então comparar os açúcares dos cereais e granola de supermercado.

Nestum vs Chocapic vs Granola Serramel vs Granola Caseira

nestum chocapic serramel P1000217
29gr 28.8 gr 33 gr 3 gr

(valores de açúcar por cada 100gr)

Seria do senso comum esperar que os cereais Chocapic (28.8gr) e Nestum (29 gr) fossem os campeões do açúcar?!

Errado… E o resultado é de facto uma desilusão, Granola Serramel (33 gr de açúcar e 40% de mel na sua composição) tem mais 4 gr de açúcar que os cereais de pequeno almoço Chocapic e Nestum que já por si têm um exagero de açucar quer por porção, quer por 100 gr e custam quase 7€ por embalagem (de 430 gr). Não esquecer que cerca de 30 gr de açúcar equivalem a cerca de 5 pacotes de açúcar.

Que se pode dizer ao comparar estes valores com as 3gr de açúcares adicionados presentes em 100 gr desta deliciosa, colorida e saudável granola caseira.

Fonte:https://apitadadopai.com/

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo