Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
BacalhauPratosBacalhau à Brás com alho francês, couve branca e pimento

Bacalhau à Brás com alho francês, couve branca e pimento

Publicado por
Share Button

Ingredientes ( 7 a 8 doses )

800 g de bacalhau em lascas
400 g de batata palha ( frita )
Meia couve branca
1 alho francês

3 pimentos pequenos ( vermelho, amarelo e laranja )
Uma cebola
2 dentes de alho ( sem o gérmen )
10 ovos

Pimenta q.b.
Salsa fresca q.b.
8 colheres de sopa de azeite

Uma folha de louro
Azeitonas pretas q.b.

Deixar o bacalhau de molho de um dia para o outro, em água fria. Passar o bacalhau por água 3 vezes para retirar o sal em excesso. Espremer a água e colocar o bacalhau num pano de cozinha ( retirar peles e espinhas ). Fazer rolar o pano com o bacalhau no balcão, para que fique em fios.

Levar um tacho ao lume com 7 colheres de azeite e a cebola laminada. Cozinhar até a cebola amaciar e juntar os alhos picados. Cozinhar uns segundos e juntar o bacalhau, uma folha de louro e uma pitada de pimenta. Mexer e cozinhar em lume brando 20 a 30 minutos.

Levar um tacho ao lume com uma colher de sopa de azeite e juntar a couve, o alho francês e os pimentos tudo cortado em lâminas finas. Temperar com uma pitada de sal e cozinhar 3 a 4 minutos. Virar este preparado para um passador para retirar todo o líquido e juntar ao bacalhau.

Mexer para misturar bem e adicionar as batatas ( as batatas devem ser passadas por água bem quente, para extrair o excesso de sal e gordura, e enxutas num pano ).

Mexer para envolver bem e cozinhar 2 a 3 minutos. Provar e, se necessário, retificar os tempêros. Juntar então os ovos batidos com um pouco de salsa picada. Mexer e cozinhar 1 minuto, em lume brando ( deve deixar-se húmido ).
Servir espalhando salsa picada e azeitonas pretas.

Fonte:https://mariadiascoelho.wordpress.com

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo