Receitas Para Todos os Gostos
EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
Bolos de fatiaDocesBolo tigre (com claras)

Bolo tigre (com claras)

Publicado por
Share Button

400ml de claras (10 a 12 claras)
150g de açúcar
180g de farinha c/ fermento

120ml de óleo vegetal, azeite (ou manteiga derretida)
1 c. (chá) de sumo de limão
1 c. (sopa) de açúcar baunilhado
2 c. (sopa) de cacau em pó

Untar uma forma de buraco e polvilhar com farinha (excepto se for de silicone). Peneirar a farinha. Pré-aquecer o forno a 180ºC.

Thermomix – Bimby: Pulverizar o açúcar 15seg/vel 9, retirar e reservar. Colocar a borboleta, juntar as claras, o sal e o sumo de limão e programe 3 min/vel.4 e incorpore pelo bocal da tampa, uma colher de cada vez, os açúcares.

Deixar as claras batidas numa taça grande e adicione pouco a pouco a farinha peneirada, envolvendo delicadamente com uma espátula, até ficar homogéneo. Juntar o óleo (ou manteiga derretida) e misturar bem até ficar bem incorporado.

Tradicional: Numa taça grande, bater as claras com o sal e sumo de limão. Quando formar espuma, juntar o açúcares, uma colher de sopa de cada vez, e continuar a bater na velocidade máxima até formar picos, cerca de 4 minutos. Adicionar pouco a pouco a farinha peneirada, envolvendo delicadamente com uma espátula, até ficar homogéneo. Juntar o óleo (ou manteiga derretida) e misturar até ficar bem incorporado.

Separar metade da massa, juntar o cacau e misturar bem. Com a ajuda de duas colheres tipo concha (usei dois jarrinhos medida e fiz anéis mais largos), colocar uma colher de massa de baunilha numa zona da forma e logo de seguida uma colher de massa de cacau no centro da primeira. Proceder desta forma até finalizar as massas. Levar ao forno, cerca de 40 minutos a 180ºC.

Nota: Se usar forma de silicone, tenha o cuidado de a colocar em cima da grelha que irá ao forno, antes de despejar a massa.

Fonte:http://www.cocoebaunilha.com

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

18 − twelve =

Ir para Topo