Receitas Para Todos os Gostos
EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish
Dicas e SugestõesAlheiras – fritá-las sem as rebentar!Aprenda com esta dica.

Alheiras – fritá-las sem as rebentar!Aprenda com esta dica.

Publicado por
Share Button

Não se trata de uma receita mas sim de um conselho para quem queira fritar alheiras e, como me acontecia sempre, estas rebentam.

Nos restaurantes, servem as alheiras com a pele cortada a todo o comprimento. São fritas em óleo abundante e muito quente. Naturalmente, ficam um pouco gordurosas.

Pique a alheira com um garfo, nos dois lados, coloque-a numa frigideira antiaderente, sem qualquer óleo e deixe-a cozinhar no lume mínimo. Dez minutos para cada lado. Bom apetite!

Fonte:http://os_meus_petiscos.blogs.sapo.pt

14 de comentários

  • Manuel Gomes:

    É bom saber que tem menus saborosos

  • filomena simões lucas:

    vou experimentar e depois confirmo-vos

  • Teresina:

    Para mim a melhor forma de comer alheira é grelhada.
    A minha receita:
    1 Congelar as alheiras
    2 Dar um golpe na pele a todo comprimento da alheira
    3 Untar uma grelha com azeite e aquecer durante 4 minutos
    4 Colocar as alheiras e verificar que a pele se está a soltar, retirar a mesma com um garfo e uma faca
    5 Após a pele se soltar por completo, baixar o lume e deixar grelhar devagar até ficar tostadinha e descongelada
    Servir com grelos ou couve e batata cozida

    • Ana Maria:

      as alheiras levam azeite e gordura que chegue nada de gorduras seja na grelha , no tabuleiro ou na frigedeira acreditem !

  • Carmen:

    Nenhum verdadeiro transmontano cometerá “o assassinato” de picar a alheira com o garfo!!! Os dentes do garfo são demasiado grandes e bocadinhos de alheira sairão pelos orificios provocados!! O melhor é, primeiro, deixar secar bem a pele da alheira pendurando-a durantes 2 ou 3 dias! Isto porque a alheira, quando comprada, tem sempre a pele muito fresca! Depois, quando a alheira estiver bem sequinha, pica-se um pouco por todo lado com um alfinete ou agulha e poe-se na frigideira sem nenhum oleo ou azeite; ela fritará na própria gordura que sairá dela em lume médio ou brando!! Fica bem gostosa e estaladiça e não rebenta!!!!!!!!!! Experimentem!

    • F.:

      É este o processo que sempre utilizei.

  • Paula Martins:

    No forno quanto a mim a melhor opção

  • Susete Silva:

    Tal e qual como faço e ficam óptimas. 😉

  • Ana Maria:

    Eu sou da terra das alheiras , exatamente de Mirandela ! o meu primeiro emprego ainda enquanto estudante , fazer alheiras … na minha terra as alheiras não são fritas! mas sim grelhadas em lume muito fraco lentamente , ou cobrir as brazas com sinza quando estas estão muito fortes , ou ainda no forno , picadas não com um gnaarfo mas com uma agulha , toda a gordura que vai saindo vai-se tirando é primordial para elas não rebentarem , ou então na frigedeira sem juntar nenhum tipo de gordura no fogão lume baixo no minimo dos minimos deixar sair a propria gordura !

  • Zé Fernando Gomes:

    Que novidade! Furam-se ccom uma agulha. Já sabia isso há mais de vinte anos! Levam -se a frigideira com lume brando sem nenhuma gordura!

  • Jose:

    eu faco as minhas alheiras para consume de casa e claro algumas para dar mas nao ponho azeite quando as faco pois a gordura e suficiente para as cozinhar para mim e no forno grelhadas fritas seja como for nao adiciono nada de nada a gordura que teem e suficiente

  • Helena:

    Sabem tanto!……..

  • Paula da Costa:

    Obrigada pelas dicas pessoal ,quem melhor que uma Mirandesa de gema nos poderia dar dicas acertadas ???? Nunca fritei nenhuma que não rebentasse ,mas agora a história vai ser outra , obrigada !!!

  • Eudalia:

    Ola, as alheiras se foram boas nao é preciso tanta coisa para as grelhar somente basta por um palito espetado , atravessado em cada ponta

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

14 − 12 =

Ir para Topo