Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
Entradas e PetiscosEMPADAS DE PEIXE E LEGUMES

EMPADAS DE PEIXE E LEGUMES

Publicado por
Share Button

Ingredientes:

2 postas de peixe limpo de peles e espinhas, 1 embalagem de massa fina de 160g marca Buitoni (contém 16 unidades), 1 lata pequena de cogumelos laminados, 1 tomate pequeno, ½ pimento verde, 1 lata pequena de rebentos de soja, azeitonas às rodelas q.b., 2 cenouras, queijo Mozarella ralado q.b., 1 pacote de natas, 1 ovo, 1 colher de sopa de azeite, 2 dentes de alho, sal e pimenta q.b.

Nota: a embalagem de massa deve estar à temperatura ambiente. Tenho por hábito comprar e guardar no congelador, por isso, tirei a embalagem com algumas horas de antecedência para não quebrar quando moldei as formas.
Preparação:

1- Comece por untar as formas com óleo e depois forre-as com a massa, ajustando-a bem.

2- Depois, prepare o recheio: coza primeiro o peixe e depois de arrefecer limpe-o de peles e espinhas e lasque-o.
3- De seguida, leve uma frigideira ao lume com o azeite, os alhos e os cogumelos, os rebentos de soja, as cenouras raladas, o tomate e o pimento, limpos de peles e grainhas e cortados aos cubinhos, deixe saltear envolvendo bem. Desligue o lume e reserve.

4- Numa caçarola bata as natas juntamente com o ovo, usando uma vara de arames, tempere com sal e pimenta.

5- Encha agora as formas seguindo a seguinte ordem: coloque um pouco do preparado da frigideira, um pouco de peixe, distribua por todas as formas, de modo a que fiquem com quantidades iguais, depois verta o preparado de natas até encher as formas, coloque algumas rodelas de azeitonas em todas e polvilhe com o queijo ralado.

6- Leve ao forno a 180ª C, durante cerca de 30 minutos ou até ficarem douradinhas.
Bom Apetite

Fonte:https://www.facebook.com/jovensdonasdecasa/

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo