Receitas Para Todos os Gostos
[GTranslate]
Outros PratosPratosPaella de frango e marisco

Paella de frango e marisco

Publicado por
Share Button

Ingredientes:

azeite qb
sal qb

3 peitos de frango
1 cebola grande

2 tomates
1/2 pimento vermelho

açafrão ou mistura própria para paella
1/2 kg chocos limpos

5 dentes de alho
300gr de miolo de camarão

sumo de 1 limão
arroz aromático Bom Sucesso qb

Modo de preparação:

Numa frigideira tipo wok coloque o azeite e o sal e deixe a aquecer, corte os peitos de frango aos cubos e ponha a fritar, assim que estiver a ficar branco acrescente a cebola picada, deixar refogar um pouco e colocar o tomate limpo de pele e sementes e deixar cozinhar um pouco.

cortar o pimento bem pequenino e deixar cozinhar mais um pouco, o segredo para que fique tudo muito bem misturado é colocar sempre os alimentos crus no centro da frigideira e depois mexer muito bem, a seguir coloque os chocos cortados á tiras, e o miolo de camarão.

coloque o açafrão, ou mistura para paella e rectifique os temperos e deixe cozinhar um pouco, faça um buraco no meio desta mistura e coloque os alhos esmagados e mexa muito bem, coloque o sumo de limão e deixe repousar um pouco.

Deixa-se a repousar um pouco para acentuar o sabor de todos os outros alimentos. Tenha já ao lado a água a aquecer para acrescentar e assim que começar a ferver acrescente o arroz.

deixe cozer tapado, quando o arroz começa a cozinhar coloque por cima os camarões com casca, disponha de forma que quer que eles decorem, nesta altura já não se pode mexer o arroz para que os camarões fiquem com a disposição inicial.

Fonte:http://maisumsobreculinaria.blogspot.pt

Deixe o seu comentário e receba as nossas novidades no seu e-mail.

Ir para Topo